28.2.14

06. M.T.: Caixa com barra de rolagem

06. Maratona de Tutoriais: como por caixinha com barra de rolagem no post 

image
LiLo

Eu não vou colocar "leia mais" porque o post será pequeno!
eu estava procurando loucamente por esse tutorial um dia, por isso vou postar porque essa caixinha "economiza" muito espaço



Como fica (isso são icons):
image

image

image

cole esse código no HTML da postagem


<div style="height:100px; width:200px; overflow:auto; background-color: #FFFFCC; text-align: center;padding:2px; margin:5px "><div style="width:160px">imagem, texto, link que ficará na caixa</div></div&gt;
Você pode ajustar o que eu coloquei em rosa

Então aqui vai um pequeno guia:

height:100px - altura
width:200px - largura
background-color:#FFFFCC – cor do fundo e está em amarelo
text-align: center – alinhamento center (centro), left (esquerda) ou right (direita)
padding:2px - espaço entre a borda da caixa e o conteúdo
margin:5px - margem externa, serve para deixar um espaço vazio ao redor da caixa

Eu não sei aonde aprendi isso, mas vi um tutorial IDÊNTICO no Jackie Dream e essa explicação também me "basei" no dela, então créditos a ela
e essas fotos no exemplo, são meus icons, como a foto de início de post (eu mesma fiz, os outros eu só edito algumas coisas), se tiverem interessados em ver mais clique aqui (não é atualizado mais) e deem créditos se forem usar kk

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui