2.3.14

Diga adeus ao tédio

melhor dica de todas:
no tédio, vá para terra do nunca e fique por la


Olá pessoas desse mundo, 
Como vai o Carnaval de vocês? tedioso? sem graça? 
Bom, para mim carnaval foi feito para descansar porque Ôo Coisinha inútil, para mim podiam estar gastando dinheiro com saúde, educação e entrem outras coisas para o país melhorar, mas o governo não gosta de pessoas inteligentes não é?! assim eles podem roubar mais -.-' Mas não estou aqui para julgar o carnaval, quem gosta desconsidere o que eu disse e vá ser feliz! 

Com a ajuda da minha querida irmã -ate metade-, eu darei "dicas" para quem não tem o que fazer (que não é o meu caso por ter inúmeros cadernos para completar), não só no carnaval, como num dia que não tem escola, trabalho, nas férias e etc

Clique em leia mais e confira as dicas ;*



Escreva crônicas


Para escreve-las você precisa parar e prestar atenção ao seu redor!
O legal nas crônicas é você pode tentar descrever algo simples, como uma formiga levando comida ao formigueiro, que no papel, já escrito, aquilo virá algo incrível
e maravilhoso.

Mas se você não gosta de crônicas, ou é como eu que pensa "sou péssima em escrever poema, não vou tentar", no caso, com as crônicas, tente escrever qualquer outra coisa.


Leia um livro ou releia


Sabe aquele livro que você está morrendo de vontade de ler mas está com preguiça ou falta de tempo? Está na hora de lê-lo! Mas caso não tenha dinheiro, caso não tenha uma biblioteca pública perto de sua casa ou se não tem nem um conhecido que tenha livros/ não goste de emprestar (como no meu caso), releia aquele seu livro pegando poeira na estante ou se aquele livro não tem poeira, tente ler o livro que você está morrendo de vontade de ler mas não TEM DINHEIRO (como no meu caso²), leia o livro online ou baixe!
Para quem não sabe onde pode ler online, leia nesse site 


Veja vídeos em geral

em primeiro lugar, recomendo esse vídeo "Você é feminista?"

Passe horas no youtube, assista vlogs de assuntos variados, por exemplo, sobre maquiagem, penteados, intercambistas, ciências, que resenham livros, tutoriais de jogos, engraçados, alienígenas (why not?), o importante é que no youtube tem vídeo bastante para uma vida toda

Recomendo: Gabbie diz Oi (não tenho certeza do nome), DeDamianiSimon's Cat, Mundo Canibal, NiinaSecrets, Rayza Nicácio, Nostalgia, 5 alguma coisa, Japonessica

Junte roupas velhas, novas, 

que você não usa mais e doe para alguém


Sempre tem alguém que precisa de roupas e não tem dinheiro para comprar, ou se tem está sendo gasto em coisas mais importantes e necessárias nesse momento, por isso é sempre bom que os mais "favorecidos" junte um trouxa de roupas para essas pessoas.
Uma coisa que ninguém sabe é que você não precisa dar roupas velhas, roupas que você não usa, roupas estragadas (pelo amor, nunca deem roupas estragadas), você pode dar roupas novas, sabe aquele vestido que você comprou, te serviu mas você não tem "lugar aonde usar", tenho certeza que se você doa-lo, alguém irá achar lugar aonde usar he he ;)

Bom, eu não faço a minima ideia, para dar exemplo, de onde doar roupas (etc), minha mãe sempre doa para igreja, para algum vizinho ou/e para alguém na família, nos temos um sistema estranho de "doação" na família "eu não uso/não me serve, você quer?"


Jogue jogos no Ojogos ou no Click Jogos 



Eu sei que tem muita gente que jogava quando criança ou até hoje joga (ne pai?!) nesses famosos sites de jogos, mas as vezes no tédio é bom relembrar esses velhos -as vezes novos- jogos com "partidinhas" de horas


Jogue jogos de tabuleiro com a família/amigos


Xadrez, Dama, Monopoly, Banco Imobiliário, Caminho das fadas (não pergunte), Jogo da Vida, Uno -não é de tabuleiro mas ta valendo- e etc, tente largar tecnologia um pouco e se divirta com as pessoas que você ama dessas maneiras simples.


Assista animes, cartoons, series novas





Tente começar assistir novas series, cartoons, animes (etc), coisas diferentes, coisas que você nunca pensou em assistir antes ou coisas do seu mesmo estilo favorito, mas se você não terminou algo, tente terminar. Garanto que não terá tempo para ter tédio.


Junte um bocado de DVDs antigos/novos 
e vá fazer uma maratona de filmes


Que tal assistir pela milésima vez Procurando o Nemo? ou assistir aquele filme pirata gravado no cinema que sua mãe comprou e você ainda não teve coragem de assistir? ou melhor, que tal assistir todos esses filmes, novos e antigo que você tem para acabar com tédio?

Eu já não posso fazer isso -então aproveite que você pode, meu aparelho de DVD estragou a 2 anos atrás e ate hoje não comprei outra. No lugar minha mãe assinou Net e se eu quero fazer "maratona de filmes" ligo para Net e peço "degustação" he he he 


Conheça nova(o)s/desconhecido(o)s bandas/cantores

Nylon Pink - Tko

Nylon Pink: elas, geralmente, fazem covers em inglês de músicas de k-pop, e são muito bons porque elas não ficam na mesmice elas mudam o ritmo da música completamente, para quem quiser escutar clique aqui
Esse era meu passatempo favorito, sair pelo youtube a fora procurando músicas/bandas/cantores "who" ou que acabaram de começar no YouTube, quando eu tinha blogs sobre assuntos parecidos com esse era necessário fazer isso e eu amava.
Eu ainda amo conhecer novos estilos, novas músicas, bandas, cantores e é de fato ótimo fazer isso que por mais que você ache que não está fazendo muito se um artista desses ganhar pelo menos 1 view, você pode ter certeza que ele ficará extremamente feliz

"uai, você não irá recomendar nenhum?" 
Vou fazer um post só para isso ;)


Faça um post -que tal algo aleatório?-, 
faça um layout novo/free ou faça um blog


Eu acho bem divertido fazer um post sobre algo aleatório, fazer layouts e já fui viciada em fazer blogs, eu fazia blog igual louca, se você não consegue uma URL que preste, posso dizer, que tenho parte de culpa nisso.
E tudo que citei (pelo menos para mim) demora séculos para se terminar, você não terá tempo para nada se começar a fazer um post, um blog ou um layout


Vá as compras, compre o máximo 
de coisas possíveis GASTANDO POUCO

eu tenho certeza que essa ai não foi em lojas em promoção, podia ter comprado mais -.-'

Eu fico muito deprimida quando gasto muito dinheiro em pouca coisa, serinho, uma música que foi "libertadora" para mim foi Thrift Shop do Macklemore & Ryan Lewis, ela fez todo mundo querer comprar roupas no brechó e quem já estava no brechó comprando roupas antes da música? eu! kkk
Para mim, economizar dinheiro em algo e pode guardar o troco para comprar algo que eu queria muito ou para uma emergência, é muito divertido. Pense só, se você tiver R$ 50 para gastar a vontade e comprar coisas em promoções, você pode comprar várias coisas, com apenas R$ 50 (para mim, não é "apenas" é O SENHOR CINQUENTA REAIS).


Então é isso galera, 
beijos no core 


12 comentários :

  1. Gostei muito das dicas são ótimas! Eu gosto muito de fazer maratonas e depois blogar a resenha. Ler também amo! No momento estou lendo A Guerra dos Fae é muito bom, só que fico dando pausas por conta do blog e dos estudos, acho que só acabo ano que vem, hushaushausa :B
    pu-dding.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu nunca fiz maratona de filmes, minha irmã já fez com as amigas dela me pare-se divertido :3 e ótima a sua ideia, depois da maratona fazer resenha. Eu estou lendo As Vantagens de Ser Invisível, eu estou demorando demais para ler pelos mesmos motivos kkkk

      Excluir
  2. Que dicas eim, eu adorei. Gosto muito de postar e quando estou no tédio vou terminar um layout e, talvez jogar Sudden Attack um jogo de tiro (fps) iaehiaudhaiudh

    Ótimo post, Beijos.

    Kissus || Follow and Comment || Kawaii Cherry ♥ || Rain December ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou tentar jogar esse Sudden Attack, sou péssima em jogos de tiros mas vou tentar jogar kkkkkk

      obrigada ^^
      beijos

      Excluir
  3. Carnaval? sempre rum , nunca sai mesmo odeio carnaval :c hmm , estou lendo livro <3 Watchmen , conhece ? :3 adoro a Dê <3 vlogs <3 adoro ver mas tem vez que vejo tanto que enjoaa :3 é ótimo eu desenho as vezes <3 adoro ver animes *-* belas dicas amor <3

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMO, acabou de aumentar minha lista de livros para ler! kkkkk
      amo a Dê, ela é muito divaaaa e eu preciso começar a assistir mais series e desenhos, sou tão viciada em anime que nem lembro

      obrigada

      Excluir
  4. Oi Carolina! Desculpa escrever neste post , mas vim avisar que aceitei a afiliaçao que vc pediu no meu blog (garotasdohtml.blogspot.com)! Colocarei o seu blog nas afiliações, avise quando for colocar o meu no seu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, já coloquei, desculpa a demora

      Excluir
  5. Adorei as dicas, nesse carnaval eu só consigo ficar no computador sem fazer nada ç_ç Mas vou tentar seguir algumas, vou tentar ver algum anime (aliás, terminar, porque eu começo a assistir e não termino q) e fazer um lay, quem sabe. E como você disse, ler e escrever também é ótimo, pelo menos saímos um pouco do computador >3<

    ~ Sugar Box ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      no Carnaval, geralmente, reponho as matérias do meu caderno porque no começo de ano sempre falto muito porque tem vários tipos de médicos que resolvem marcar consulta no começo do ano ¬¬'

      e ler e escrever é ótimo mesmo, a gente para de usar tecnologia e volta aos tempos antigos -hã?-, quero dizer, não se a pessoa for viciada e for ler e escrever no computador

      Excluir
  6. Quantas dicas legais! Pra mim carnaval foi feito pra descansar também xD Visitei todos os canais que você recomendou ^^ Ojogos sempre salvando pessoas do tédio <3
    Trift Shop me deu vontade de ir á um brechó também, mas aqui na minha cidade não tem brechó (não que eu saiba). Eu estou sempre separando roupas que eu não uso mais pra doação, é legal porque você ajuda alguém e ainda arruma espaço no guarda-roupa ^^

    http://moshimoshi-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todo mundo sai ganhando" quando a gente faz doações he he he
      eu entendo, na cidade em que minha tia morava não tinha brechó porque as pessoas eram extremamente metidas e achavam que iam pegar algum germe se usasse -"água e água oxigenada lava tudo meu bem"-, minha tia ate planejou arrecadar fundos para o grupo de mulheres com um brechó, acabou que ninguém, NINGUÉM comprou nada! não sei se esse é o caso na sua cidade mas eu entendo. de qualquer forma, existem brechós online, talvez você goste ^^

      muito obrigada pela visita <3

      Excluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui