11.1.16

Meu layout base: Como usa-lo?

c
Olá, olá, batatas doces,
Como podem ter percebido, eu estou assistindo I Need Romance 3 e eu nunca tinha visto batatas doces como algo feio, para mim só é gostoso mesmo. Como no dorama, eu queria que vendessem batatas doces perto de casa no inferno - mesmo o inferno daqui não sendo tão rigoroso. Mas já que não vende, talvez eu faça uma bem engraçada - para não terem preguiça de ler - e bem útil, quando terminar de assistir.

Bom, mas o post de hoje não tem nada a ver com resenhas ou com doramas, é sobre meu antigo layout base e como usar. Eu disse que faria isso para Giovanna Otuka que está tentando aprender a fazer layout e eu acredito que um layout base ajudaria muito. Então, clique em leia mais para ver o tutorial.

Para começar o tutorial, vocês vão precisar obviamente do layout base, então clique aqui, copie todo o código e 

Vá até Modelo > Editar HTML > apague todo o código do blog e cole o que copiou


ATENÇÃO: faça isso primeiro crie um blog para ser seu blog teste, então cole o código copiado nele. Se você errar, no blog teste pode começar tudo de novo - não que no seu atual não possa, mas você é mais livre para errar.
Salve tudo e ficará assim:
(clique na imagem para vê-la maior)



Rodapé do blog:




Vá até Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL+F > procure por:


Sem Óbice

Lembre-se de colocar o acento, se não, não irá achar.

Para os que já tinham o código antes de ser editado,

Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL+F > procure por:
I'm Radiating Love
Por favor, apague o nome do meu blog, apenas edite o seu!

Você achará isso: 


(clique na imagem para vê-la maior)
Então, mude onde se pede para o link do seu blog e seu nome/nome do blog.

Para editar a cor do rodapé,
Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL+F > procure por:

#footer-wrapper {

A cor é um cinza claro, o código dela é #BEBEBE, caso queira outra, clique aqui e copie um código de cor e faça a alteração. 

Se você quer fazer uma alteração completa do rodapé, apague o código sublimando na imagem abaixo:
(clique na imagem para vê-la maior)

e cole o seguinte código:
#footer-wrapper {background: url(URL DA IMAGEM DESEJADA AQUI) !important; /*** cor do fundo ***/background-repeat: no-repeat;z-index: 1000;height: 20px;clear: both;font-size: 80%; /*** tamanho da fonte ***/font-family: 'Courier';/*** fonte, mude se quiser ***/color: #000000; /*** cor da fonte ***/text-align: center; /*** alinhamento da fonte ***/padding: 5px;} 
Eu modifiquei esse código para colocar no Sem Óbice, mas o código original - até onde sei - vem daqui.

No final do post, deixarei alguns links, então colocarei alguns blogs que postaram backgrounds e agora eu indico as imagens do tumblr, procure por algo como "black background tumblr" ou "white background tumblr" - qualquer cor em inglês que queira, mas lembre-se que dependendo do background, você vai precisar mudar a cor da fonte.


Dois backgrounds no layout base:


Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL+F > procure por:
body, html {

E você encontrará algo parecido com isso:


(clique na imagem para vê-la maior)

Caso queria o primeiro background maior ou menor, mude o número 300 para um número maior ou menor. 

Altere onde se pede por duas imagens de sua preferencia, se você quiser no lugar de imagem, cores, clique aqui que eu ensinei no final do post como fazer.

Até então o meu blog teste está assim:
(clique na imagem para vê-la maior)
e nossa, eu amei esses backgrounds [créditos à bl]


Tirar as "faixazinhas" pretas do gadget é bem fácil, por isso clique nos links de imagens abaixo para saber como:
1 & 2 

Mudando a cor da área da postagem e da área dos gadgets:


Vocês perceberam que a cor da área das postagens e da área dos gadgets não é muito normal, é um amarelo claro que eu gosto bastante, o código dela é #F5F5DC. Mas talvez você prefira branco como usual - ou qualquer outra cor -, então nessa parte do tutorial, eu vou ensinar como mudar.

Começando pela área da postagem:

Vá até Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL+F > procure por:
.post-outer {

E estará algo parecido com isso:


(clique na imagem para vê-la maior)

Clique aqui para procurar um código de cor diferente e aqui caso queira mudar esse código (colocar arrendondado e etc).

c

Se tratando dos gadgets, procure por:
/* Widgets
Você estará algo parecido com isso:


(clique na imagem para vê-la maior)

Clique aqui para procurar um código de cor diferente e aqui caso queira mudar esse código.

c


Personalizando o rodapé das postagens

Bom, isso, eu não havia ensinando ainda, então depois posto separadamente.

Eu vou ensinar a personalizar assim:
(clique na imagem para vê-la melhor)

Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > CTRL + F > na janela que vai abrir, procure:


.post-footer {
E encontrará isso:

Apague tudo que está com o "retângulo" cinza transparente (?) e cole esse código:

.post-footer {
border-top:1px dotted #000000;
font-family: 'Alef';
font-size: 10px;
letter-spacing:1px;
margin:0.73em 0;
padding:5px 8px;
text-transform:none;
}
.post-footer a{
color:#696969;
text-decoration:;
font-weight: ;
background-color: #FFFFFF;
}
.post-footer a:hover{
color:#BEBEBE;
text-decoration:none;
background-color:#FFFFFF;
}
.comment-link {
margin-left:17px;
magin-top:500px;
color: #ccc;
background-color: #FFFFFF;

}

Para a fonte que eu coloquei funcionar, ainda no HTML, procure por:
</head>
Acima disso cole:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Alef' rel='stylesheet' type='text/css'/>
Caso queira outra fonte, clique aqui e aprenda a colocar fonte no blog, cas
c

Links úteis:

(Anterior - Pagina Inicial - Próxima)

Backgrounds em...:

 
Eu ainda iriei editar várias vezes essa postagem. 

Então é isso, fiquem com Deus, até a próxima postagem \o/
Queria mostrar essa imagem porque essa frase significa bastante para mim,
um ponto para esse dorama passar My Love From The Stars como meu dorama favorito.


6 comentários :

  1. Olá Nana!!! Pelo o que entendi, esse é um layout base para ser feito outro layout base? Dessa eu não sabia! Acho que esse post irá ajudar muitas pessoas.

    Bye bye~~
    O Snack Cheese foi pro mar!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é quase isso :v o meu layout base é muito básico, na verdade, existe um famoso entre fanbases que por mais que hoje em dia eu ache feio, antigamente eu amava - acho que foi na mesma época que criei isso. Eu sinceramente acho bem útil aqueles layouts bases, já não sei o meu...

      Obrigada por visitar o meu blog :')

      Excluir
  2. Oi Nana! Layout base é bem útil pra mim, eu já tenho um salvo aqui mas no dia que enjoar dele corro pra cá hahaha tipo, o primeiro passo já está dado, agora é só a pessoa ir personalizando de acordo com o gosto XD Gostei do seu blog, estou seguindo já ♥

    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olá,
      awww eu fico feliz que poderá ser útil para você ^^
      exatamente \o

      Muito obrigada, já sigo o seu o/

      Excluir
  3. Opaaa <3 Obrigadaaa pelo post e por tentar me ajudar, mas eu não consigo mesmo HAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh :')
      tudo bem então <3

      Excluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui