14.2.16

Happy Valentine's Day

Google no Valentine's Day, clique aqui para ver mais

Olá, pessoas!

Eu tinha preparado um post e confesso que gostei muito dele, mas não vou postar -agora pelo menos. 
Aconteceu uma coisa "ruim" comigo, eu passei mal depois e eu estava "elétrica" não queria ficar parada e descansar, então vim para o computador e vi que a Bunny do blog Anime Espectaculares postou sobre o Valentine's Day, animei para fazer o mesmo. 


Ontem eu voltei para o meu curso de inglês, depois das férias, e ganhei dois pirulitos com um papelzinho escrito "Would you be my Valentine?" "Você seria meu namorado(a)?". Eles geralmente dão essas coisas em dias especiais, já ganhei um pirulito do dia de Ação de Graças.
Para quem não sabe, Valentine's Day, Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados, é comemorado no dia 14 de fevereiro em vários outros países, no Brasil comemoramos no dia 12 de Junho. Diferente do nosso Dia dos Namorados, nos Estados Unidos e em outros países todos podem comemorar presentear, dar cartões como esse:


"Com todo esse gelo, você ainda consegue derreter meu coração"
"Para:"
"De:"

"[...]Há várias histórias envolvendo São Valentim. A mais popular delas é que, durante o Império Romano, quando era bispo, São Valentim foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Mesmo assim, ele continuou com as celebrações de forma secreta, mas acabou preso e condenado à morte. Na prisão, teria recebido correspondências de casais apaixonados. São Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270[...]" G1

Em países como Japão, Coréia do Sul e Tawain, é um pouco diferente. Quem presenteia são as mulheres, normalmente chocolate e um mês depois, no dia 14 de março, os homens retribuem para as garotas que os deram ou à "quem tiver coragem de dar", no White Day "dia branco" geralmente com "balas brancas". No Japão, há cinco tipos de chocolates para presentes: 

義理 チョコ (Giri choco) 
Giri significa "obrigação", um chocolate de "obrigação social", é um chocolate que você dá aos seus chefes, colegas, clientes do sexo masculino - se não tivesse essa exceção, os pirulitos que ganhei, encaixariam nisso. Esse tipo de chocolate sendo por obrigação, não têm nenhuma associação romântica

本命 チョコ (Honmei choco) 
Significa "Intenção Verdadeira" Esse tipo de chocolate é dado ao namorado, amante, a pessoa que você ama e quer se declarar. Alguém que você é ligado romanticamente.

友チョコ (Tomo choco)
É o chocolate para dar aos amigos - as amigas também - próximos como forma de demonstrar carinho. Significa "Chocolate de Amizade".

ファミリーチョコ (Family Choco)
"Family" é família em inglês portanto esse é o chocolate que se dá aos seus familiares, como por exemplo, marido, filhos, tios, avôs... Todos os homens que você têm vinculo familiar. 

逆チョコ (Gyaku choco)
De acordo com o Google tradutor, Gyaku significa "interrupto inverso". Esse tipo de forma de presentear com chocolate é nova, elas começando à aparecer. Gyaku choco consiste em trocar chocolate tanto com homens e tanto com mulheres no Valentine's Day. 

Importado no país em 1936 por uma fabrica de doces japonesa, acreditem ou não, mas tanto o Valentine's Day quanto o White Day chegaram ao Japão com objetivo puramente comercial e de marketing. Mesmo assim, os japoneses têm entusiasmo com as datas. Eu tenho uma fanfic inclusive que o começo dela é no Valentine's Day, mas acho que tem algo errado. Mesmo assim, caso queira ler, clique aqui.

No Brasil, o dia dos namorados surgiu, provavelmente, nos comércios paulistas, quando um publicitário chamada João Doria trouxe a ideia do exterior e apresentou aos comerciantes. A data é comemorada em junho, talvez, para vender mais nesse mês e o dia 12 foi escolhido porque dia 13 é o dia do Santo Antonio, um casamenteiro português. No país, namorado(a)s e casais comemoram e se presenteiam.    

Mas para que o post não seja só isso, vou deixar alguns backgrounds relacionados com a data para vocês, isso fica como um presente meu para quem quiser ser presenteado com isso.





Uma música para terminar esse post imenso:

Bom, se você não tem ninguém:
Deus está aqui para nós, melhor que namorado(a) u.u
Ajuda também olhar esse feriado de outra forma, como o dia do amor, em que amor não é só entre duas pessoas, vai além disso. 

Ah! Os créditos das coisas que peguei estão nesses links no post com aspas, os que não estão saibam que eu peguei as informações em inúmeros lugares, principalmente na Wikipedia.

Recomendações de tumblrs que postaram sobre:
burntpasta
pink-natural
sarahjulie18 

Outra coisa: Não deixem de conferir no G1 as fotos que eles postaram clicando aqui ou em "G1" no blockquote.

É isso, espero que gostem e que gostem desse feriado. 
Eu não sou católica, mas gosto da Igreja Católica - em partes - e das pessoas envolvidas. Há muita coisa boa, até mais do que essas datas.

Então, até mais,
fiquem com Deus.

6 comentários :

  1. Olá Nana <33 Eu não sabia da origem do dia. Esses backgrounds são muito fofos, esses irei usar alguma hora, num layout que eu estou pensando em fazer, tenho que falar com a Iza, acho que ela irá gostar! Vai combinar muito! Obrigada por postar os backgrounds <33

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWW espero mesmo que use, viu <3 Obrigada

      Excluir
  2. NANAAAAAA, OIOIOI DIVA LINDA <33
    OBRIGADÃOOOOO <33
    Dia dos namorados, quem sabe um dia eu comemoro. Que coisa o Japão ein smauhsuasa. Ganhou pirulitos? msauhsushua. Isso não acontece. Já pensou tu ganha uma carta secreta na tua mesa. ~misterio. Que cartão é esse do FROZINNN. MSAUHSAUSHAUS

    Esse é meu comentário. Sou grata a ti. MSAUHSUASHA <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para comemorar o dia dos namorados com as amigas -q
      Japão sendo o Japão desde sempre -que
      EU QUERIA GANHAR UMA CARTA SECRETA, IA SER LINDO e misterioso...

      SOU GRATA A TI TAMBÉM, A VOCÊS DUAS <3

      Excluir
  3. Olá,Nana! Tudo bom? Antes de tudo nunca namorei e por enquanto não quero portanto não ligo muito pro dia dos Namorados sabe? Eu queria tanto fazer curso de inglês mas eu não tenho tempo e nem meu pai tem,ai fica dificil porque também faço violão,portanto sem chance por agora. Ganhou pirulito? E eu que não ganho nada disso ;-; Ah,e sem querer ser anti - ético que religião você segue? é que você citou acima que não é católica,e decidi perguntar.
    Um beijo ♥
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO ACREDITO! EU IA DEIXAR UM COMENTÁRIO EM SEU BLOG - acabei não fazendo - E VOCÊ VEIO AQUI <3

      Acabou o surto, vamos lá! Olá, tudo e com você?
      Eu já namorei pela internet, e terminei antes do Dia dos Namorados brasileiro, voltei alguns dias depois com a pessoa (???). E eu entendo, eu gosto muito do Valentine's Day porque sinto que não é só para quem namora, é para quem ama e todos nós amamos algo, alguém - do amor filial, fraternal, maternal entre outros -, merecemos comemorar isso. Gosto do brasileiro também e de como João Daria foi inteligente ao ponto de importar um feriado, mas eu acho que não sinto a mesma empolgação.

      Ganhou a oportunidade de conhecer meu blog lindo e maravilhoso - parei, parei. Mas eu te entendo flkjasdkfjsdflk Sobre o curso de inglês, não sei se ajuda, mas começar aos poucos, pela internet mesmo já é um grande passo. Quando você termina suas aulas de violão, por favor, tente entrar, vale a pena.

      Está tudo bem ^^ eu sou protestante evangélica, mas e você?

      Um queijo ♥

      Excluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui