3.2.16

Personalizando o rodapé da postagem


Não, eu não assisti esse anime, estou esperando vergonha na cara para começar ou terminar Nana - e sim, estou assistindo Nana agora e meu apelido não é por causa do anime e nem por causa da Nana do After School/Orange Caramel
Olá, amiguinhos, 
Eu pretendia fazer um tutorial rápido e pratico quando acordei, mas não fiz. Demorei bastante tempo para começar a escrever. O motivo é: imagem ilustração. Eu não edito mais como antigamente - mas não devo ter usado as minhas como imagem ilustração de postagem - e ultimamente tenho um receio gigantesco com essa coisa de pegar algo de alguém que eu não avisei que pegaria ou/e que não dei créditos. Eu sinceramente não ligo se alguém usa algo meu desde que não fale que pertence à ele, mas sei que existem pessoas que ficam chateadas, então eu respeito isso. 

Mas vamos ao que interessa.
O estilo do rodapé será parecido com esse:

(clique na imagem para vê-la melhor)

O código original é da Jackie Dream e eu modifiquei, créditos à ela 

Vá em Modelo > Editar HTML > clique em Formatar Modelo > depois CTRL+F > Procure por:
.post-footer
Você irá encontrar algo parecido com isso:


.post-footer {
  margin: .5em 0;
  line-height: 1.6;
}

Apague de . até } e cole isso:

.post-footer {
border-top:1px dotted #000000;
font-family: 'Alef';
font-size: 10px;
letter-spacing:1px;
margin:0.73em 0;
padding:5px 8px;
text-transform:none;
}
.post-footer a{
color:#696969;
text-decoration:;
font-weight: ;
background-color: #FFFFFF;
}
.post-footer a:hover{
color:#BEBEBE;
text-decoration:none;
background-color:#FFFFFF;
}
.comment-link {
margin-left:17px;
magin-top:500px;
color: #ccc;
background-color: #FFFFFF;

}

Para ativar minha tão amada fonte, ainda em Editar HTML, clique novamente em Formatar Modelo e logo depois CTRL+F, por procure por 
</head>

E cole a seguinte código acima de </head>

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Alef' rel='stylesheet' type='text/css'/>

Mas caso queira uma fonte diferente, clique aqui para saber como instalar outras.

Caso alguém tenha algum problema, avise e eu tentarei melhorar o tutorial.

Beijos e abraços,
fiquem com Deus,
Até mais.

10 comentários :

  1. Olá Nana <33 Sobre esse lance das ilustrações, não faz mal colocar vídeos. Esse modelo de rodapé bem básico e deve ficar bem delicado. Gostei do estilo do modelo, usarei num Free <3

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuka <3
      Aw que bom saber que não tem problema, não pretendendo usar com frequência, mas ajuda fkljgkjfglkg

      Eu ficarei muito feliz em ver você usando <3 obrigada ^^

      Excluir
  2. Eu cheguei, como estás monamour?
    Você pode escolher um Tumblr, ou sei lá um site e usar os goodies só deste Tumblr, assim você credita em uma pagina e fica tudo ótimo. kkkkk' Eu também não ligo se alguém usar algo meu, desde que avise antes. Isso já aconteceu, e eu meio que não liguei, vou fazer o que né? kkk'

    Tem uma coisa que eu amo que é editar rodapé das coisas ele da um charme em tudo ♥ Obrigada pelo tutorial amore miu ^.^ E MUITOOO obrigada pelo tuto das fontes, na ilustração é a Miley (?) GENTCHEY KKKKKKKKKK' que mona gata 'o' ♥

    Monamour, tu foi no blog e perguntou se eu aceitava ser a sua afiliada. Espero o próximo layout *o* Beijos no coração, e fique com Deus♥

    d-epressione.blogspot.com.br | Stay fine ✫☾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk tudo e com você?
      é uma ótima ideia \o/ obrigada <3
      Eu sinceramente não encano com isso, se fosse para creditar tudo e todos, estávamos creditando até quem inventou o computador -nn mas eu sei que tem gente que fica chateado porque deu trabalho e faz todo sentido, mas para mim, prefiro esquentar a cabeça com outras coisas.

      Sério? É a primeira pessoa que vejo falando isso kjfkghdfjkgjhgjjk por nada <3
      e sim, sim, é a Miley, eu gosto dela, mas naquela época eu tentava acompanha-la

      Obrigada ♥
      fique com Deus também ^^

      Excluir
  3. Ah, esses códigos são super úteis para quem está fazendo o layout dos blogs ou para quem quer dar uma mudada de vez em quando! Super agradável teu blog!

    Um Abraço,
    Arthur Valente.

    http://late--confessions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim <3 eu realmente gosto e é ótimo mudar um pouco de vez em quando.

      E awwwww, muito obrigada
      Abraços \o/

      Excluir
  4. OI NANA <33
    Obrigada pela recomendações de mangás. Eu irei vê-los eu e a Yuka.Perdão nao ter aparecido muito aqui. Mas aqui estou eu. Esse rodapé é bem legal. Você explica direitinho. Acho que muita gente vai ser ajudada pelo Sem obice <33 Ah e quanto ao teu lay de gfriend, pode fazer sim contanto que não fique parecido, mas eu acredito que mesmo que eu não te avisasse você não iria deixar parecido.

    Enfim, boa sorte, e alegrias. Obrigada mesmo pelas recomendações dos mangás.
    Desculpa só vir comentar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izaberu \o/
      Por nada ^^ eu espero que gostem <3
      Tudo bem ^^

      Awww obrigada ♥ eu fico muito feliz em saber que expliquei bem - nesse tutorial eu estava meio sem cabeça e te digo que poderia ter feito melhor. Eu espero mesmo ajudar bastante gente com ele, ele é meu amorzinho.

      Muitíssimo obrigada por liberar fjlkgjfkjjf e não se preocupe, ele será completamente diferente do seu. E tá tudo bem mesmo <3

      Excluir
  5. Olá, Tsuminiwa! Tenho o prazer de informar que seu cadastro em SIHS para o grupo das Kitsunes foi aprovado! Porém, eu não encontrei o selo do projeto em seu blog... O que acha de me informar melhor na C-BOX do projeto? O prazo dado para colocar o selo ou para informar-nos melhor na CBOX é de uma semana. Espero que entenda e bom proveito no projeto!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana! Fico feliz em constatar que seu pedido de inscrição no projeto SIHS foi aceito com sucesso! E mais feliz ainda em comunicar que não tens pendências com o mesmo, então esperamos vê-lo(a) por lá em breve!
    SIHS - Um Projeto de Love Live!

    ResponderExcluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui