13.3.16

M.T.: Título dos gadgets

Maratona de tutoriais - Março 2016: Personalizando o título dos gadgets

Olá, pessoal.
Eu passei por algum tempo doente, momentos ruins, algumas dificuldades por conta da escola e assisti dois doramas - Angry Mom e Sassy Go Go - seguidos me dedicando muito á eles, por isso peço perdão pelo sumiço, por não ter ido comentar nos blogs que prometi e etc. Se não fosse uma mensagem da Maggie, falando que eu sumi, eu não teria me lembrando e vindo aqui. Não posso dizer que vou cumprir direitinho a Maratona porque: 
1. Sou eu e eu sou enrolada, 2. Ainda não resolvi os meus problemas totalmente, melhorei, mas ainda há muito água para rolar, 3. A escola e meu curso está consumindo tempo, 4. Talvez eu posso dá a louca e começar outro dorama. 

Caso alguém se interesse por uma resenha desses doramas ou queira que eu fale algo sobre algum dorama - de preferencia curto - eu posso tentar sem problemas.

Mas vamos falar da Maratona:


• Eu vou postando aleatoriamente sem esperar comentários
Pode parecer feio da minha parte, porém eu espero pelo menos uma pessoa comentar um post meu para que eu possa postar depois. Já com a Maratona de tutoriais, eu não espero e não me importo se tenha ou não comentários - me importo sim, fico muito feliz quando tem comentário.

• É mensal
Vai até o final do mês, porém eu não irei prometer todos os dias postar - até porque, já é dia 16/03.

• Haverá muito tutorial fáceis
Como o do dia de hoje, eu pretendo postar mais tutoriais fáceis porque serem mais fáceis de se explicar e, ás vezes, como hoje, eu não ter muito tempo para tentar entender e tentar criar e explicar um post com isso.

Estou sem tempo, por isso, eu resolvi fazer esse tutorial mais simples e bem conhecido, mas caso há alguém que é novo na blogosfera e ainda não sabe como fazer isso...

Vamos lá, então.

Vá até Modelo > Editar HTML > Ctrl+F > Procure por:

/* Headings

Logo após, você irá encontrar 

h2 {

Apague e substitua por:

.sidebar h2 {font-family: 'Sofia', cursive; /*Tipo de fonte*/font-size: 20px; /*Tamanho da fonte*/color: #000000; /*Cor da fonte*/text-align: center; /*Alinhamento do texto*/   }                                                                                                                                                  
Modelo > Editar HTML > Ctrl+F > Procure por:
</head>
e cole acima disso:
<link href="http://fonts.googleapis.com/css?family=Sofia" rel='stylesheet' type='text/css'/> 
clique aqui para saber como colocar fontes diferentes.

Você pode trocar a cor em "color", trocando o #000000 por outro código. Copie outro código aqui.

Troque a posição - direita, centro, esquerda - em text-align, trocando "center" por "right" (direita) ou left (esquerda).

Você também pode mudar o tamanho da fonte trocando "20" por outro número, mas sem apagar o px.

O tutorial original pertence ao blog Jackie Dream - deixei a mesma fonte que ela usou -, créditos à ele. 

Acho que é isso!
Espero que ajude alguém...
Fique com Deus, até mais.

2 comentários :

  1. Olá Nana <33 É bem interessante essa sua maratona de tutoriais. Gostei desse tuto, irá ajudar quando eu quiser talvez mudar a fonte de um gadget no layout. Obrigada por postar o tuto.

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa \o/ obrigada <3
      Espero mesmo que ajude ^^

      tchauauuu \o

      Excluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.

E eu optei por moderar comentários, não por causa de problemas como os de ofensas, mas para que fique mais fácil saber quando houve comentário. Espero que entenda se você não gosta dessa opção. Acredite, eu também não gosto.
Obrigada por ter vindo aqui.

"Heart" yourself

Ame-se ♥
oohmontana@gmail.com
twitter:@s0meth1ngs, @seehbubble
facebook: Carol Lendino

Status

Nome: Sem Óbice
Criado: 28/12/13
Volta do hiatus: 28/12/15
Tema:G-Friend on twitter; n°: 4

Disclaimer:
Grande parte das coisas aqui não pertencem ou foram criadas por mim, grande maioria foi criada por alguém e, na maior parte das vezes, editas por mim. Se feri alguém, pretendendo creditar ou excluir, como o dono preferir. Não resite em me avisar por e-mail: oohmontana@gmail.com. Espero compreensão.

The End

Isso é tudo, pessoal! Volte sempre que quiser,
beijos no core, rivais no amor


Créditos e agradecimentos aqui